USP - Universidade de São Paulo

Guia e avaliação em biossegurança

Os membros da CIBio-IQSC, em reunião realizada, votaram favoravelmente pela adoção de um guia em Biossegurança e uma avaliação para os alunos e pesquisadores que trabalham na área. Desta forma, torna-se necessário que as pessoas envolvidas com o trabalho de OGM tenham um conhecimento básico certificado para trabalharem nas unidades operativas, o que é importante para a segurança das pessoas e do ambiente.

Várias apostilas e guias foram consultados e chegou-se a um consenso. A Comissão de Segurança Química e Biológica da Faculdade de Farmácia da USP (FCF-USP), que é constituída por membros da CIBio e CIPA, possui grande experiência na área e possui material disponível on-line para que todos possam fazer a preparação e a avaliação, que é aberto para toda a comunidade:

O link para o guia está aqui.

O link para a avaliação está aqui.